Fundo de Quintal comemora recuperação de ex-integrante Arlindo Cruz: "Deus é grande"

  • Por Jovem Pan
  • 20/07/2018 11h49
Jovem Pan Grupo apresenta show em São Paulo nesta sexta-feira (20)

Os fãs do samba levaram um grande susto em março de 2017. No dia 17, Arlindo Cruz sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico e foi internado às pressas inconsciente no Rio de Janeiro. Ele ficou no hospital até o início de julho deste ano, quando recebeu alta e finalmente voltou para casa. Quem comemorou bastante esse avanço em seu quadro de saúde foram seus ex-companheiros de grupo do Fundo de Quintal.

“Estamos acompanhando tudo com a maior atenção. Estamos rezando para que tudo aconteça da melhor forma. Houve momento dos mais difíceis, o quadro não foi simples, sabemos que pode deixar sequelas. Mas Deus é grande, um passo já foi dado. A recuperação é lenta mas está acontecendo”, disse Ubirany em entrevista ao Morning Show, revelando ainda que o músico já consegue esboçar alguns movimentos.

A banda composta ainda por Bira Presidente, Junior Itaguay, Sereno, Ademir Batera e Marcio Alexandre esteve na bancada para marcar a celebração do Dia do Amigo, comemorado nesta sexta-feira (20). Afinal, quem é que não se lembra de pessoas queridas quando ouve os clássicos versos “a amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir”? Ao comentar a canção e os muitos anos de estrada dos anos 1970 para cá, revelaram qual é o segredo dessa “longevidade”.

“É o fato de termos a mesma ideologia musical. Adoramos o samba tradicional, nunca fugimos desse caminho. No samba existem várias vertentes, mas nós sempre mantivemos a fidelidade ao tradicional. Isso dá muita vontade de continuar. Com isso adquirimos credibilidade ao longo do tempo, carinho do fã e tudo isso nos faz segurar a onda”, disse Ubirany.

Questionados, então, sobre o que pensam sobre as novidades no gênero, não mostraram nenhum tipo de preocupação. “A gente olha com carinho. O importante para nós é poder perceber que as pessoas estão cantando samba. Existem vertentes e legal, tudo é Brasill, ‘vamo’ embora! Eles têm que fazer samba do jeito deles, fazer como se sentem bem. Nós é que não abrimos mão da nossa forma de fazer”, respondeu ele mais uma vez.

Durante o programa eles também deram algumas palhinhas e contaram histórias hilárias envolvendo as rodas (e as malandragens) pelas quais já passaram. Confira todos os vídeos da entrevista no canal do Morning Show no YouTube.

E para quem se animou com esse “gostinho”, o Fundo de Quintal se apresenta na noite desta sexta-feira (20) no bar Traço de União em Pinheiros, São Paulo. Informações e ingressos podem ser encontrados neste link.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.