Trump é informado de que está proibido de usar músicas de Rihanna

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2018 16h43
Reprodução/ Instagram

Rihanna entrou em contato com a Broadcast Music Incorporated (BMI – organização especializada em reivindicações de direitos autorais na música) para que Donald Trump seja proibido de usar qualquer música sua em campanhas e comícios. A BMI enviou uma carta ao presidente dos EUA para exigir a remoção de qualquer canção.

Antes da carta, Rihanna já havia entrado com um pedido de cessar e desistir na justiça.

A estrela é mais uma a reclamar do presidente dos Estados Unidos utilizar músicas sem permissão. Pharrell Williams, Rolling Stones, REM, Queen e Prince são alguns dos que proibiram Trump de usar seu repertório para fins políticos.

A cantora acabou descobrindo que seu hit “Don’t Stop the Music”, de 2007, estava sendo utilizado por Donald Trump em um comício e não ficou nada satisfeita.

Tudo começou com um tweet do analista político Philip Rucker. “Já foi dito milhões de vezes, mas aqui vai mais uma – nada se compara na política a comícios de Trump. Agora, ‘Don’t Stop the Music’, de Rihanna, está tocando em Chattanooga enquanto auxiliares jogam camisetas grátis de Trump para a multidão, como um jogo de basquete. Todo mundo está amando”, escreveu.

Não demorou e Rihanna viu o post e usou o Twitter para responder: “Não por muito tempo… nem eu nem as minhas pessoas jamais estaríamos em algum desses comícios trágicos. Então obrigada por avisar, Philip!”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.